domingo, 3 de julho de 2011

Scott McCloud

Por Ana Moura


Inaugurando minha participação no blog, uma palestra do Scott McCloud, autor dos livros Desvendando os Quadrinhos, Reinventando os Quadrinhos e Desenhando Quadrinhos (meu atual livro de cabeceira). O Scott (ó a intimidade) é tipo um dos meus "gurus espirituais quadrinísticos", sendo os livros deles leituras obrigatórias pra qualquer desenhista, quadrinista, simpatizante e/ou afins...

[ted id=432 lang=por_br]


@anasmoura ;)

4 comentários:

  1. também sou fã do Scott McCloud, os livros dele são obrigatórios para quem gosta do tema, junto com "quadrinhos e arte sequencial" e "narrativas gráficas" do will eisner. mas gosto da visão geral que o McCloud tem dos quadrinhos, pensando caminhos futuros e tal...
    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Gênio. Referência pra qualquer trabalho acadêmico que se preze a debater HQ com a justiça que ela merece. Um dos meus ídolos, com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jacques e pessoal!
    Trabalho com designer gráfico, então livros como esses acabam sendo essenciais. O fato de se manter atualizado na profissão, mesmo que com temas que diretamente não usaremos no dia-a-dia, que é o caso, é mesmo assim, muito importante!

    Jacques, obrigada por sempre comentar por lá!
    Pois é, sou gremista! Puxa cara, tu é colorado rrrrr???!!!! rsrsrs
    Tenho publicado vários artigos no jornal aí da cidade: Diário Popular, meu último foi agora nesta segunda, na coluna "ponto de vista", com o título de "perdidos no espaço", uma analogia ao Dr. Smith da série e os hackers que atacaram os sites do governo. Se quiserem dar uma olhadinha lá no site do jornal.
    Grande abraço a todos!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...