quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Tony DiTerlizzi

Tony DiTerlizzi (ou simplesmente DiTerlizzi) é um conhecido ilustrador de livros de rpg (Livro dos Monstros), infantis (As Crônicas de Spiderwick, The Spider and the Fly, Kenny and the Dragon) e card games (Magic The Gathering, Spellfire).

Suas geniais ilustrações são caracterizadas pela riqueza de detalhes, clareza e bom humor, o que o torna perfeito para ilustrar gnomos, dragões, duendes, fadas, entes bizarros e o que mais sua imaginação criar.


 




















7 comentários:

  1. Demorou mas saiu uma homenagem aos desenhistas do Magic.
    Muito bom esse cara. Eu curto muito os desenhos do jogo. Tinha carta que eu colecionava só pela figura.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda tenho muitas cartas apenas por causa do desenho, Rafael.
    Eu lembro que no primeiro Livro dos Monstros tem duas ilustrações dele que eu acho ótimas, que são o kobold (segurando uma vara com um escorpião amarrado na ponta) e, é claro, o Tarrask.
    Uma pena eu não ter encontrado esta ilustrações.
    E acho que este é o meu desenhista preferido para goblins, que ficam muito engraçados nestes traços.

    ResponderExcluir
  3. Os desenhos são muito bons, confesso que prefiro para livros de RPG desenhos mais "realistas", mas para outros livros e cartas, as imagens dele são fantásticas!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Fábio, também acho que para rpg as ilustrações devem ser mais realistas, acontece que nem sempre é fácil de se conseguir passar essa impressão.
    E os traços do Diterlizzi são perfeitos para livros mais infantis, onde o exagero é visto de forma favorável.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o traço, bem suave, meio caricato.

    ResponderExcluir
  6. Pois é.
    Eu gostei muito quando vi pela primeira vez nos livros novos de fantasia rpgistica. Não acho que devamos ter tons realistas em RPG não, acho que é só um jogo, de fantasia, ficção e brincadeira, então não vejo problema. Mas posso estar errado. Talvez jogos mais pesados, de terror e tal possam conter ilustrações menos caricatas.

    ResponderExcluir
  7. Pois é, aí é mais questão de gosto estético mesmo, nada "deve" ser de tal maneira...
    Concordo contigo, gostei muito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...