sexta-feira, 23 de abril de 2010

Monstros loucos que são nada além de boca

Por Kamila


Uma coisa sobre o Kraken de Clash of the Titans: Tem realmente, realmente muito grande boca.


Essa criatura é capaz de fazer uma grande e nutritiva refeição numa bocada só, sem nem mesmo mastigar!



O Sarlacc de O Retorno de Jedi, que funciona como a lixeira pessoal de Jabba the Hutt para seus inimigos, é uma besta cuja processo digestivo, de alguma forma, mantém a sua presa viva e em agonia por "mil anos".



O monstro invisível Id de Forbidden Planet é revelado quando tenta atravessar uma barreira de força, parecendo espécie de cachorrão tosco ambulante com uma boca tão grande que Robbie o robô poderia  atravessá-la dirigindo seu caminhão.



No remake de John Carpenter's de A Coisa, numa tentativa de reanimação cardíaca de um paciente, algo sai errado quando sua cavidade torácica abre e revela uma boca gigante com grandes dentes. Com tudo isso, o adágio de que o caminho para o coração de um homem é seu estômago nunca foi tão verdadeiro.



Os monstros de Critters são praticamente uma manifestação perfeita de como o Sr. e a Sra. Pac-Man seriam se eles conseguissem o papel principal em um filme de terror de baixa categoria. (Alas, Inky, Winky, Blinky e Clyde devem ter cobrado um cache muito alto e não foram chamados pro filme)



O vilão de A Múmia tinha uma série de superpoderes que foram muito bem feitos no filme, entre eles nesta cena, ele criou uma tempestade de areia capaz de engolir, literalmente, todos os protagonistas.



Em algumas cenas, os sandworms da versão deDavid Lynch de Duna parecem garndes salsichões em caixinhas de areia gigantes. Mas sua boca chamava bastante atenção: era capaz de engolir o deserto inteiro sem se engasgar.



Audrey, de qualquer uma das versões de A Pequena Loja dos Horrores, é essencialmente uma goela voraz que implora que seja alimentada. Daria um bom bichinho de estimação, bastanto apenas alguns bons pedaços de carne para alimentá-lo.



O Graboids de tremores são menores, mas de alguma forma, tão estranho quanto os sandworems de Dune, com uma faminta boca, equipada com uma língua que tem uma boquinha para se alimentar à parte.

Um comentário:

  1. todos ótimas lembranças!!

    lembrei de alguns mais bizonhos, topo, "a camisinha assassina", a vagina dentada de "tooth" (acho q é esse o nome) e o cenobita Chatterer

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...