segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Aventureiros de Verdade!

Por Fábio

Muitos de nós nerds já ficamos horas imaginando como seria ser um aventureiro, percorrendo trilhas pelas florestas e enfrentando a natureza em busca do grande prêmio, que às vezes é a simples sobrevivência.

Imaginem a minha supressa ao descobrir que no mundo fora dos RPGs existem aventureiros reais, sim, pessoas formalmente intituladas Aventureiros e qualquer pessoa pode se tornar um deles!!!

Existe toda uma modalidade esportiva denominada Esporte de Aventura e os atletas que a praticam são chamados de Aventureiros. Os esportes de aventura são aqueles esportes radicais que são praticados em meio à natureza, como o montanhismo, o trekking (caminhadas em trilhas), o mountain bike e o raffting, entre outros.

Existem também as Corridas de Aventura que são eventos que às vezes podem se estender por até uma semana, onde os atletas percorrem um longo percurso em regiões selvagens, praticando sucessivamente os mais diversos esportes de aventura, em especial trekking, biking, raffting e rapel.

Muitas equipes participam dessas corridas, exato, GRUPOS DE AVENTUREIROS, sendo obrigatório que a equipe contenha tanto homens, quanto mulheres, em qualquer combinação e tenha quatro participantes.

Cada um carrega uma mochila contendo os equipamentos que vão ser necessários durante a travessia e devem cooperar uns com os outros para superarem diversos desafios e concluírem a prova.

Os organizadores assim como o mestre de uma mesa de RPG, fazem um grande esforço para a corrida ser a mais desafiadora e interessante possível, mas tomando todos os cuidados necessários para que os participantes tenham uma chance justa de completar a Aventura.

Toma-se muito cuidado com a segurança, mas sendo um esporte tudo pode acontecer, como em quase todas as modalidades esportivas do mundo, acidentes sérios já ocorreram e vão ocorrer no futuro.

Para muitos participantes a maior vitória é concluir o trajeto estipulado e todos são levados aos seus limites máximos.

Recomendo a todos que tenham a oportunidade que pratiquem os Esportes de Aventura, mas tomando todos os cuidados necessários e no início procurando profissionais competentes na área, até poder ganhar autonomia.

Então, até a próxima e espero que vocês leitores se juntem a esse Aventureiro novato, na pratica dessa modalidade esportiva que cresce cada vez mais a cada ano.

5 comentários:

  1. Quem já jogou muito RPG leva vantagem na hora de preparar a mochila, mas perde por causa da maldita Coca-cola em todas as sessões de jogo...

    ResponderExcluir
  2. huahauhauahuahauhauhauahuaaua
    Até que você tem um pouco de razão, mas o que atrapalha é mais são as muitas e muitas horas na frente do computador... e os salgadinhos.
    Acho que os Esportes de Aventura são os que tem mais chance de atrair um nerd rpgista típico, não que isso seja fácil...

    ResponderExcluir
  3. Exercício físico? Tá maluco? Décadas em frente à tv para criar esse meu aspecto de professor de História e você quer acabar com tudo?
    Já chega o chato discutindo com o Rafael e tentando catequisar a gente...
    Eu fui catequisado sem me pagarem nada quando era criança e agora, só pagando!

    ResponderExcluir
  4. Caminhadas em meio a trilhas, barro, areia, natureza, animais, insetos e caregando uma mochila? Eu faco isto quase todos os dias, sera que sou um aventureiro amador ou so me escondo do mundo?

    ResponderExcluir
  5. Só se esconde mesmo hauhauahuahauauaua
    Atividade física ocupacional ou de deslocamento não serve, se vc não se acaba fazendo a atividade só por lazer ou para ganhar uma competição não conta.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...