terça-feira, 4 de agosto de 2009

"9", simples mas fantástico

Por Ícaro


O bom dos curta metragens é que por ter de apresentar as ideias em tempo reduzido essas ficam apresentadas de forma legível, enquanto a maioria dos longa metragens se utiliza de grande tempo para expressar suas ideias, os curtas fazem com que trabalhemos o conteúdo, e  não só que seja jogado ao espectador. Dando umas voltas pela internet e com ajuda de amigos (obrigado pela dica, Klaus e Saoki!), eis que conheci "9". Como o título deste tópico menciona, este curta possuiu uma ideia simples a primeira vista mas se torna fantástico ao terminá-lo de assistí-lo. Criado por Shane Acker, "9" foi indicado ao Oscar em 2005.



9


Este ano, o diretor Tim Burton leva "9" aos cinemas como um longa metragem com roteiro do próprio criador Shane Acker. Na dublagem, atores como o ex-hobbit Elijah Wood que faz a voz do boneco protagonista e Jennifer Connely como o boneco 7. Abaixo segue o link do YouTube para o curta que deu origem ao filme, assistam, vale muito a pena mesmo!







Tenho fé que ele nos apresentará um bom filme. Bah! Gosto bastante do Tim Burton, então espero realmente muito que ele faça um bom trabalho e que a essência do curta não se perda.


Deêm uma olhada no site de Shane Acker, muito legal também. http://shaneacker.com/

3 comentários:

  1. Bobão.
    Achei o curta raso, sei lá. É a história dos ratos e do gato (aquela dos guizos, sabe?) só que com os ratos mortos num cenário apocalíptico.
    Quero só ver o longa que isso vai dar. Pf.

    ResponderExcluir
  2. Ta xingando de bobão o curta ou o Ícaro??? hehehehe brincadeira!
    A gente tá numa fase de reciclagem, tanto no mundo dos quadrinhos como dos filmes e animações... muito raro ter uma história 100% original. O que vale nesse curta é muito mais a ambientação, o cima, as tomadas, a seqüência, do que a história propriamente dita.
    Eu achei legal... bobo e legal :D

    ResponderExcluir
  3. Eu vi(em casa pois o cinema daqui atraso tudo, menos crepusculo) o longa na semana pasada. Gostei bastante, embora esperac mais. A ambientacao é fenomenal, a istoria é boa, mas senti falta de alguma coisa. Nao sei o que senti falta, mas o filme me deixou com esta sensacao.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...