sexta-feira, 7 de agosto de 2009

He-Man e a inocência

Por Rafael


oh-no-he-manEm épocas mais inocentes, um homem musculoso, loiro, bronzeado, em trajes sumários, combatendo o mal era simplesmente desenho infantil. Eu assistia He-Man na hora do almoço e torcia para que ele derrotasse o Esqueleto.


O problema é que o He-Man sempre deixava ele escapar! Lembro-me de gritar com a boca cheia, voando arroz para todos os lados: "He-Man! Na cabeça! Acerta a cabeça do Esqueleto!". Eu achava que a cabeça era o ponto fraco dele, não sei por quê.


Na verdade, nessa época de inocência, os roteiristas (se é que eles existiam) não precisavam de muita explicação e detalhes para fazer um bom e divertido desenho. Ninguém perguntava de pele de que animal era feita a sunguinha dele  (será que pinicava? Ai, doeu só de pensar), nem onde ía parar a fusô rosa depois que caía aquele raio na espada dele.


Hoje em dia, alguns desenhos são tão complexos que a graça acaba ficando esquecida. Por um lado é um fator importante, já que as crianças estão mais críticas e exigindo mais explicações para certos fatos ao invés de aceitar tudo que vêem (acho que eu era uma criança... inocente), mas por outro lado, está-se perdendo a inocência e a parte divertida da vida: a verdadeira infância. Se as crianças não se divertirem na infância, meu caro... Quando o farão?

10 comentários:

  1. weeeeeeeeeeeeeeeee...
    Amei³!!!
    Admito que já tinha olhado o site antes, mas só hoje que deixei o comentário!!!

    Aabe, a foto parece... aham... bem, é o He-man, né?
    Acho que ele era muito kinki.
    Mas eu gostava dele, apesar de só assistir nas férias(to no colégio desde os 3, de manhã).
    Mas eu gostava mesmo era da dublagem do Esqueleto, BIZARRA!
    bjbj

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda vou processar a minha mãe por me arrancar a infância(uiui melodrama).
    Bem, o que vai ser do futuro se as atrizes que as crianças admiram tem fotos nuas ou pedófilosensuais?

    Não acho que os desenhos seam mais complexos, só são dementes.

    ResponderExcluir
  3. Isso depende, ainda hoje existem desenhos tão inocente e simples quantos os antigos, mas muitos são realmente complexos e inteligentes, mesmo que pareçam estupidos a primeira vista (bob esponja).
    E os inocentes hoje só agradam no geral uma faixa etária beeemmmm baixa.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vocês. Tem sim desenho inteligente. Mas tem desenho que tenta explicar tanta coisa que fica chato.

    Falando em Bob Esponja... eu tenho uma graande teoria sobre ele a considero um dos desenhos animado mais bem bolados da atualidade... isso me deu idéias...

    ResponderExcluir
  5. Com toda certeza concordo com você sobre a "desinocência" das crianças de hoje e sobre sua visão crítica.

    Bob Esponja e Os Padrinhos Mágicos, além de ser desenhos divertidos e engraçados, possui toda uma crítica à sociedade "tão-não-clara" que a única coisa possível a se fazer é RIR. Piadas infames, trocadilhos baratos, ridicularização do ser Humano, são elementos que compõe essa Linha de Desenhos.

    Na minha Opinião, He-Man e A Caverna do Dragão foram desenhos que sim, estiveram presentes na infância das crianças até o fim, apesar de A Caverna do Dragão não ter finalizado, porém, a visão crítica a que me foi submetido ao analizar esses dois desenhos provam como elementos simples e "inocentes" provam o quão a Inocência está AINDA presente nesta sociedade cada vez mais ADULTA.

    @NiZe - Concordo com Você. MInha irmã de 9 anos era Fã da Kelly Key, quando ela descobriu que a MUSA havia pousado Nua, acabou todo o encanto pela Cantora. Isso é muito triste.

    ResponderExcluir
  6. Cara isso é pedofilia... os caras vão pegar vocês

    ResponderExcluir
  7. Muito bom cara. Ótimo! Sinceramente hoje em dia as crianças estão perdendo a infantilidade. Talvz pelo mundo não ser mais o mesmo, internet, etc e tals.. BUT! Era fantástico o fato de olhar he-man e ao final, sair pela casa gritando he-man!!! ( não olhava o finalzinho pq sempre tinha uma lição d moral e ñ tinha paciencia para isso). Com uma espada feita de madeira ( meu avô era foda na marcenaria.rsrs) saia correndo pulando girando e quebrando todas folhas da vó axando q era o HOMEM FERRA ou próprio esqueleto. Se bem q esqueleto sempre eram troncos d madeira, ou pilhas d tijolos pois como nunk vi o esqueleto ser derrotado não seria eu, um pobre mortal aos 5 anos,que iria destrui-lo.
    Hoje os desenhos estão tão toscos.. TÃO BOSTA! ( desculpe mas é a real). Que uns caras quadrados gritando feito mareco,olho torto, sem noção encantam as crianças. SALVEM AS CRIANÇAS!!! Volte desenhos q valham a pena.

    ResponderExcluir
  8. Ah cara, He-man tinha era o mairo barato, hoje em dia apesar de inteligentes acho os desenhos muito esporrentes, muitos personagens onomatopaicos, berrando e muitas lues que mexem com a cabeça da criança estressando-a, vide exemplo do pikachu no pokemon.

    He man tinha vocabulario, de um portugues correto mesmo sendo um bárbaro. A unica diferença boa do desenhos de hj em dia é que eles tem começo e fim, ao contrário de cavera do dragção , com o episódio do Reiken só em roteiro e He man, sem começo e sem fim..

    Bob Esponja é o único que salva...

    ResponderExcluir
  9. Cenas como essa hoje em dia, seriam impossíveis. Tanta idiotice sexual. Nada haver.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...