sexta-feira, 4 de novembro de 2011

My Name is Earl - Diversão Garantida



 

Estou há horas para recomendar este.

Uma coisa que me impressiona é a qualidade das séries nesta e na última década. Se por um lado a criatividade se esgotou em Hollywood, eu arrisco o palpite que boa parte dos bons roteiristas migraram para a TV.

Até mesmo os melhores quadrinhos da década se apropriaram da estética e narrativa da TV, com tudo que isto traz de bom e mal, mas isso já é assunto para algum outro post.

 

 



 

Acabei vendo este, meio sem querer querendo e foi um tremendo achado.

Meu Nome é Earl é uma autêntica pérola do humor. O roteiro-base é de uma simplicidade genial e cada episódio consegue a incrível façanha de ser melhor que o anterior.

Na trama básica, Earl Hickley é um marginal que vive de pequenos golpes e um dia rouba uma raspadinha, acaba ganhando 100.000 dólares com ela, apenas para ser atropelado por um carro em seguida e perder o bilhete.

 



 

No hospital, assistindo um programa sobre carma, chega à conclusão que nada acontece por acaso, faz uma lista e opta por arrumar cada coisa errada que ele fez na vida.

Tudo estaria bem, se não estivesse em sua lista coisas como "fazer meu pai perder a eleição para prefeito", "roubar um carro de uma garota de uma perna só", "explodir o troféu de rainha da beleza da ex-esposa", o que sempre gera episódios fechados e impagáveis.

O humor consegue ser incrivelmente inteligente, sem o cinismo ou a constante referência das comédias atuais, algo raro, meio como se o espírito de Blake Edwards incorporasse nos diretores.

 



 

Com bastante simplicidade, uma das melhores comédias dos últimos anos. Assista que vale a pena.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...