domingo, 30 de outubro de 2011

Filmes para se assistir no Halloween

 


Aproveitando a data temática, aqui vai minha pequena lista de filmes para se assistir no Halloween. Eu não curto essa nova espécie de "terror" porn-gore, nem mesmo os filmes que dão susto, ao invéz de terem história de terror. Portanto minha lista é das antigas. Alguma sugestão mais?




Uma Noite Alucinante II (1987)


Antes de Sam Rami ficar famosos com o Homem Aranha, no longínquo 1987 ele lançava Uma Noite Alucinante II, um filme de horror/comédia que estourou como um dos melhores filmes do gênero. No filme, Ash (Bruce Campbell) é o heroi e passa o tempo todo fugindo e lutando com uma horda de monstros e demônios. Ele tem que lutar até contra a própria mão! Diversão garantida para toda a família.




O Exorcista (1973)


Esse filme tirou meu sono por várias noites. Não lembro que idade tinha quando o vi a primeir vez, mas lembro que foi muito chocante. É um filme muito bom. Terror de raiz! Não precisa de música alta ou grito inesperado pra assustar. O simples fato de ser uma criança possuída pelo demônio já mexe com nossos sentidos. Tirem a vovó da sala.



O Enigma de Outro Mundo (1982)


Filme muito bom com Kurt Russel, onde um cientista, em expedição na Antártida, presencia a perseguição desesperada a, aparentemente, um simples cachorro. Uns caras estão perseguindo o bicho de helicóptero, mas acabam se acidentando dentro da base de pesquisa desse cientista. Aí que a coisa toda começa... O cientista não fica sabendo o por quê daquela perseguição e deixa o totó dentro da base. É muito bom o filme. Não recomendo pra quem tem bichinho de estimação.



Ju-on (2000)


Teve, há alguns anos, uma ondinha de re-filmagem de filmes japoneses de terror. Alguns são bons, outros deixaram bastante  a desejar. Eu nem ía por nenhum filme do tipo na lista, mas Ju-on é de arrepiar até os cabelos do dedão do pé. Não assistam a versão americana. A japonesa é que é True Horror! É a histótria de um espírito vingativo que pode possuir o corpo de quaquer pessoa pra meter o terror. Não assistam com a namorada.



A Coisa (1985)


A Coisa é tão idiota, que chega a ser muito idiota! É divertido pra caramba. É tosco, mas é imperdível. Uns caras acham uma coisa borbulhando na neve, passam o dedo e provam (coisa que qualquer um faria). Então percebem que é gostoso e começam a embalar e comercializar (não tinha Anvisa naquela época, eu acho). Só que iogurte não dá em árvore, nem na neve e aí o horror começa. Se Bem10 passa pela manhã, a classificação desse filme é livre.



A Troca (1980)


Um cara que perde a mulher e filha num acidente resolve se mudar para outra cidade. Ele aluga uma mansão antiga e começa a ver e ouvir coisas muito estranhas. Portas e gavetas que se abrem e barulhos característicos passam a assombrar o coitado. As frases da capa do filme já dão medo por si só: "Como você morreu, Joseph?", "Você morreu nesta casa?", "Por que você insiste?" Não assistam sozinhos em casa.

3 comentários:

  1. Cara, o Enigma de Outro Mundo, o Exorcista e Uma Noite Alucinante (o primeiro chamava-se, A Morte do Demônio, não é?) são clássicos. Ótima lista.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Marco! Os dois filmes que mas gosto nessa lista são justamente O Enigma de Outro Mundo e Uma Noite Alucinante.

    ResponderExcluir
  3. Eu também, mas A Troca não é de se jogar fora.
    E A Coisa pertence à mesma raiz de A Bolha Assassina, tão, mas tão sem noção que chega a ser ótimo.
    Alguns filmes para enriquecer a lista:
    - Trocas Macabras
    - Quando Chega a Escuridão
    - Raça das Trevas
    - O Homem de Palha
    - Rec
    - Hellraiser

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...