sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Horrores Maravilhosos 03


Dando continuidade a série começada aqui e aqui, vamos ao segundo personagem mais prostituído das histórias de horror, o monstro de Frankenstein!

Nesse quesito ele só perde para a putinha do Drácula.

Sério, esses dois já foram usados e abusados de todas as formas possíveis, incontáveis vezes e em todas as mídias.

Na Marvel ele teve sua estréia no ano de 1969 nas páginas de Silver Surfer 07, em um flashback na história "The Heir of Frankenstein".

Seu gibi próprio foi lançado em 1972, tendo o título The Monster of Frankenstein da primeira edição até a quinta, para daí até seu final no numero 18, seguir com o nome The Frankenstein's Monster.

Nas suas primeiras quatro edições a origem do personagem foi recontada.

Assim como os outros monstros dessa série de artigos nosso bom e velho amigo Frank teve aparições nas revistas de diversos super-heróis da Marvel até que nos anos 90 sumiu do mapa.

Como tem sido a política desse novo milênio o Frankenstein voltou a dar o ar da graça nas histórias em quadrinhos da editora nos últimos anos. Começando pela mini-série Bloodstone em 2001/2002, Legion of Monsters em 2007 e agora em 20011 na série em quatro edições Fear Itself: Fearsome Four.

No universo Marvel o monstro de Frankenstein que veio a assumir o nome de Adam, após um histórico conturbado acabou fazendo amigos e se tornando um herói.

4 comentários:

  1. Frankenstein e Dracula já foram abusados até pelo Batman! Safadinhos...

    ResponderExcluir
  2. Cara, este gibi era rrrrruimmmmm... Eu li alguns, perdidos na minha infância.
    Tem duas abordagens bem mais interessantes do personagem nos quadrinhos, uma é o Frankstein feito pelo Grant Morrisson no Sete Soldados da Vitória, outra, é o Doc Frankestein, criado e escrito pelos brothers Wachowski do Matrix.

    ResponderExcluir
  3. [...] recém chegados podem conferir a parte 1, a parte 2 e a parte 3, clicando nos links inseridos muito inteligentemente nessa frase genial e [...]

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...