sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Horrores Maravilhosos 02


Dando continuidade a série começada aqui, vamos ao Werewolf by Night, não, não é uma campanha de Lobisomem o Apocalipse!

É o título de um gibi da Marvel cujo protagonista Jacob Rossof, mais conhecido como Jack Russel, era adivinhem só?

...

Não, ele não era um monge franciscano alemão ¬¬

...

Ele era um lobisomem, ou melhor, é um lobisomem, pois o personagem continua na ativa até os dias de hoje.

Sua jornada começou em fevereiro de 1972 nas páginas da Marvel Spotlight 02, 03 e 04. Em seguida continuando em Werewolf by Night 01, série que foi até a edição 43 e assim como ocorreu com a revista Tomb of Dracula, teve cinco edições gigantes ao longo de sua duração.

Ao contrário do senhor dos mortos-vivos, Jack Russel não era um vilão e assim acabou atuando ao lado de vários heróis do universo Marvel, de forma em geral mais amistosa. Só para citar alguns, Homem de Ferro, Dr. Estranho, Capitão América e o Cavaleiro da Lua, que alias surgiu em Werewolf by Night 32.
Caso alguém tenha dúvida sobre o gênero da revista, posso dizer que ela era um hibrido profano entre quadrinhos de terror e de super-heróis.

Assim como outras publicações do começo dos anos 70 suas histórias subestimavam um pouco a inteligência dos leitores, mas ainda assim eram razoáveis. Na verdade eu gostei bastante, mas tenho uma queda por histórias de monstros e ocultismo.

Nos anos 80 o personagem só teve algumas aparições em outras revistas da Marvel.

Nos 90 teve o Werewolf by Night v2, que teve apenas seis edições e mais participações, particularmente como coadjuvante nas páginas de Morbius, the Living Vampire.

A partir de 2007 o personagem voltou a aparecer, tendo uma edição solo chamada Legion of Monsters: Werewolf by Night e mais algumas participações em outros títulos incluindo Marvel Zombies.

Em 2009 teve a mini-série Dead of Night Featuring Werewolf by Night pelo selo MAX, uma boa e sinistra história recontando sua origem, essa foi sua versão com o pé mais firme no gênero do Terror, mas não conta para a cronologia oficial do personagem.

6 comentários:

  1. Eu tenho pena do Jack Russel, a cada transformação ele rasgava uma calça.
    Esse cara devia trocar de guarda-roupa toda hora.

    ResponderExcluir
  2. Pior que é verdade mesmo, e não era só a calça, o resto da roupa também era destruida.

    ResponderExcluir
  3. E considerando que ele tinha data e hora para se transformar, porque raios ele não ficava pelado?

    ResponderExcluir
  4. Memória fraca???

    Mas depois ele começa a se transformar em mais ocassiões.

    ResponderExcluir
  5. [...] continuidade a série começada aqui e aqui, vamos ao segundo personagem mais prostituído das histórias de horror, o monstro de [...]

    ResponderExcluir
  6. [...] recém chegados podem conferir a parte 1, a parte 2 e a parte 3, clicando nos links inseridos muito inteligentemente nessa frase genial e [...]

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...