quarta-feira, 22 de junho de 2011

Demorou, mas Encontrei minha Religião

Aproveitando o Corpus Christi, vamos a uma pequena revelação.

Cansei de vagar perdido por este mundão de Deus tendo como companheiro apenas meu velho espírito de porco, que sempre insiste em estragar qualquer visão cor-de-rosa do mundo.
Seguindo os conselhos daquelas tias evangélicas que cada vez que saio na rua me abarrotam de folhetinhos de igreja prometendo a cura para todos os males, vida eterna e o escambau (eu devo ter muita cara de sujeito desencaminhado na vida, é fato) resolvi deixar meu cinismo e materialismo de lado neste 2011 e me voltar para a vida espiritual!
Sim, amiguinhos que acompanham este site, eu resolvi me encontrar com a religião!

Claro que encontrar uma religião não é bem assim. Não basta sair na rua e se pendurar no primeiro salvador que virar a esquina, é preciso ter critério e escolher bem.

Desisti de ser católico, afinal, uma religião cujo símbolo é um homem pregado em um pedaço de madeira não pode ser boa coisa. Desisti também do espiritismo porque me borro de medo de fantasma.
Como podem ver eu tinha poucas opções.
Estava quase desistindo desse meu súbito ataque de iluminação, prestes a me jogar nas drogas e na bebida quando finalmente vi a luz no fim do túnel.
E não era nenhum trem vindo.

Optei por virar cientólogo.

[caption id="attachment_3018" align="aligncenter" width="280" caption="Erasmo Carl... Digo, L. Ron Hubbard, inventor da cientologia."][/caption]

A cientologia, mais do que uma prova que basta um terno bonitinho para convencer alguém de qualquer coisa, não importa quão absurda ela seja, deve ser com certeza a religião mais legal do mundo.
Todas as religiões tem aquele clima um tanto quanto épico e trágico, a cientologia não, ela é assumidamente um roteiro de filme de ficção classe B.
E dos mais furrecas, por sinal.

Bem, a grosso modo, o que ela prega é que estamos todos envolvidos em uma guerra galáctica de 75 mil anos contra o temível imperador Xenú. E nos ensina basicamente a desenvolver nossos poderes sobre a matéria para podermos combater esta força do mal.
Legal, não?

[caption id="attachment_3017" align="aligncenter" width="300" caption="Xenu, caso não tenha ficado óbvio, ele é do mau!"][/caption]

Então, eu pergunto a vocês, que outra religião no mundo combate o mal na galáxia? Qual? Qual?

[caption id="attachment_3022" align="aligncenter" width="300" caption="Não deem ouvidos a ele, ele é do mal! DO MAL!"][/caption]

Que outra religião dá a vocês superpoderes? Como, por exemplo (deixa eu ver aqui), ah, sim, sentidos hiperdesenvolvidos para "tensão muscular", "direção do som", "consciência do outro", "consciência de não saber" (uau, este troço deve ser mesmo poderoso), "consciência de apetite" (provável nome cientólogo para "estou com fome"?), "percepção de imaginação" e -este é especial- "percepção de ter percebido"?
Seja lá o que tudo isso queira dizer.

[caption id="attachment_3020" align="aligncenter" width="227" caption="Hubbard em outra foto. Você não compraria um carro usado deste homem? Eu compraria."][/caption]

Que outra religião tem como porta-vozes Tom Cruise e John Travolta? Qual? Qual? Se você não pode confiar no Top Gun e no Tony Manero, em quem você pode confiar?

[caption id="attachment_3021" align="aligncenter" width="300" caption="In Cruise we trust"][/caption]

É isso, vou evoluir, ganhar superpoderes como a imprescindível "percepção de ter percebido" e a "consciência de não saber" e vou chutar bundas de malfeitores cósmicos neste 2012 .
E já que estamos em uma guerra cósmica, seria bom se eles recrutassem também o Chuck Norris e o Steven Seagal, nada contra o Cruise e o Travolta, mas sabe como é que é...

[caption id="attachment_3019" align="aligncenter" width="300" caption="Cães infiéis, Xenu vai pegar a mãe de vocês."][/caption]

O que? Tem que pagar para entrar nesta porra?

Fábio Ochôa

20 comentários:

  1. Graças a Deus Jesus iluminou essa cabeça e colocou no caminho da retidão!!!

    Deve ser legal rezar pra São Cruise e ver São Travolta fazer milagres na TV.
    Os melhores milagres que já vi foi ele trocar de cara com outro sujeito e ele engordar e virar mulher. Quase chorei.

    Espero que o Spock perceba logo que tu és o último guerreiro das galáxias e te leve pra matar Exu no espaço antes de dezembro de 2012 (data do fim do mundo).

    ResponderExcluir
  2. Eu não consigo nunca. kkkk Religião ? To fora. kkk. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Então também te dão estes jornaizinhos de igreja, hein?
    Eu pensei que era só para mim que empurravam aquelas coisas porque não iam com a minha cara...
    Se eu não estivesse comprometido com o culto a Valhallen, o Deus Nórdico do Rock, eu até ia pensar...
    Sinceramente, se meu sobrinho de 3 anos de idade visse o Xenu, iria dizer "Parece um carangujo...", com ele se referiu certa vez aos aliens de um jogo de celular.
    Ganhar dinheiro com estas práticas mequetrefes de "consciência do não saber" é bem fácil, é só ir dizendo que se a pessoa for praticando (e colaborando) por mais algumas décadas, pegará o jeito da coisa.
    Mais fácil que isso só o bispo Pedir Mais Cedo, que abre filiais de sua igreja salafra em tudo que é fim de mundo e fica na sua mansão, esperando o dindim chegar de caçamba...

    ResponderExcluir
  4. Hahaha, bacana essa religião hein.
    E esse "bispo Pedir Mais Cedo" foi épico!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!

    Será que a cientologia e seus seguidores, depois de resolver os males da galáxia, terá tempo pra dar uma olhadinha mais específica aqui pra Terra e consertar essa putada que insiste em fazer merda?!

    Deus queira e o Xenu permita...

    Até!

    ResponderExcluir
  6. Ahh, esqueci de comentar, Bárbara, todo o mal, violência, agressão, desigualdade, etc etc etc é influência direta de Xenu (como exatamente ele faz isso, lá do seu distante OVNI, eles não explicam).

    O que me leva à seguinte questão: quem tem medo da influência de Xenu seria um xenófobo?

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Pessoal,
    muito bom o texto! Um tanto de humor e ironia na dose certa!!!
    Vim aqui, retribuindo o comentário sempre legal e inteligente do Jacques. E nas duas vezes, peguei textos muito bons. Na verdade, vocês são muito bons mesmos.
    Hummm...., mas acho que vou seguir católica! É a única religião que um cara pode matar outro, depois se confessa, reza 10 pai nossos e é absolvido! (não que eu queira matar alguém rsrsrs).

    Mas pessoal, já morei aí em Pelotas. Amo essa cidade. Morei dos meus 2 aos 7 anos. Estudava no colégio Cassiano do Nascimento e morava na General Osório, na época tinha o cinema Tabajara, morava num ediíficio que ainda existe, mas o cinema acho que virou igreja. Cientologista? Será? rsrsrsrs
    Beijos a todos. Passem por lá, que sempre retribuo comentários e por aqui vale a pena voltar!!!!
    Ah! Não tem como seguir vocês? Ou tô ficando cega mesmo?

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Isso foi uma das Vacas Sagradas? :p

    ResponderExcluir
  9. Muito engraçado seu post!
    O título chama a atenção.
    Cada um faz sua fé como convém...

    Eu sei pouco sobre cientologia, pouco me interessei pelo assunto, porque o próprio nome já é vazio...

    Pra mim religião é aquela que a pessoa não se deixa enquadrar por nenhum sistema religioso, porque acredito Deus não se deixa também.
    É, eu acredito em um Deus, naquele único que criou os céus e a terra, morreu na cruz por nós...

    Religião prá mim não é nada, não leva a lugar nenhum, só gera discussões, brigas e guerras. Eu só sigo a Jesus porque Ele não veio a este mundo para pregar religião e sim a salvação que só Ele nos dá para podermos chegar até Deus.

    O tema é polêmico, sim, mas é difícil nao se importar com o que as outras pessoas pensam a respeito, porque estamos todos no mesmo barco... e se nao pensássemos assim o mundo nao estaria como está... ninguém é livre pra fazer o que bem entende de sua vida, pois estamos vinculados um ao outro e somos afetados espiritualmente por tudo o que fazemos, inclusive quando nao estamos juntos...

    Digo isso tudo do ponto de vista espiritual, para quem acredita que tem muito mais coisas acontecendo ao nosso redor do que nossos sentidos podem captar, e que cada relação que mantemos nos vincula, entendeu?

    E vou parando por aqui porque esse assunto gera muitos outros, e nem sempre a pessoa tá a fim de ouvir...

    Ah, e vc é livre para discordar de mim e debater ou xingar ou ou ou hehe

    ResponderExcluir
  10. Pior que não. Pô, alguém podia começar com a vaca sagrada.
    Fábio, te habilita?

    ResponderExcluir
  11. Concordo, ninguém é livre para fazer o que bem entende da sua vida. Tudo afeta os outros em algum grau, tudo deve ser pensado.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia!
    Parabéns e que seja belo seu encontro.
    Visita ;D
    Saudações,
    Carla

    ResponderExcluir
  13. Muito bom Fabio heheheh! Graças que finalmente te encontraste irmão! Abraço Hubbardiano!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana, obrigado pelo comentário, o Tabajara foi o primeiro cinema que eu frequentei (King Kong 2, filme que muita gente nem sabe que existe) e hoje é uma igreja.
    Infelizmente, não-cientológica, é daquelas normais mesmo, aquelas que deixam o Xenu livre e solto por aí.

    Foi o primeiro de vários cinemas que fecharam, o Pelotense virou igreja também, o Capitólio estacionamento, triste.

    Muito bom o blog, Ana, abraços.

    ResponderExcluir
  15. Feito, posto essa noite.

    ResponderExcluir
  16. Ahahahahahah.... tu vai queimar no mármore do inferno!!!!
    Amei.
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Sorte nossa que existem posts como esse.
    Estava completamente perdido até cinco minutos atrás, quando me deparei com o texto do Fábio e percebi que posso fazer parte de uma coisa maior: a cientologia e o combate ao Imperador Xenu.
    Gostaria apenas de saber, que tipo de Imperador do mal é este que vou enfrentar com meus novos poderes.
    Trata-se de um gênio do mal mesquinho e egocêntrico tipo Lex Luthor?
    Ou quem sabe é um tipo soturno, imponente e asmático tipo Darksaid ou seu principal fã, DarthVader?
    Não seria ele um amante da morte, tipo Thanos, o titã?
    Quem sabe um destes fanáticos pelo poder de esmagar tudoi e todos a sua volta, do tipo do Abominável do filme do Hulk, que deixou sua humanidade para hã... Destruir carros e... Sei lá depois fazer o quê
    Talvez ele seja mais parecido com o Dr Destino do filme do Quarteto e seu ódio imbecilizante pelo não menos imbecilizante Red Richards... Nesse caso o ódio de Xenu seria contra quem, o Tom Cruise ou o Travolta?
    Tantas dúvidas ainda pairam no ar.
    A única certeza é que tem alguém ganhando milhões com essa baboseira de cientologia. Parabéns ao Hubbard.

    ResponderExcluir
  18. Quem morreu na cruz foi Jesus Cristo... não por ser pregado e sim ferido por uma lança... "Lança do Destino".. que vira uma faca maneira no filme Constantine... acho que tenho uma foto 3x4 recente de Deus na carteira...

    ResponderExcluir
  19. Viu só o que esse blog faz por vocês? Os primeiro 100 que ligarem agora pro nosso 0800 e aderirem à cientologia ganharão, sem nenhum custo adicional, o Manual para Dominar o Mundo. Antes eras um cara perdido, agora tens religião e umobjetivo na vida!

    ResponderExcluir
  20. Pois é. Existe esperança para os mais humildes e resignados, podemos vencer o Xenu ou nos unirmos a ele.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...