segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Namoro ou amizade?

Por Kamila

Além de ter o poder de revelar sua intimidade pela web, o Facebook pode ajudar a entender as relações amorosas entre as pessoas. O escritor David McCandless analisou 10 mil atualizações de status feitas na rede social para descobrir padrões ligados aos relacionamentos. Dentre várias constatações, ele descobriu que a segunda-feira é o dia em que há a maior ocorrência de rompimentos de namoro. (via Revista Galileu)



Além disso, alguns períodos são mais propensos à ocorrência de um fim de relacionamento. Segundo o levantamento, os momentos mais críticos são as duas semanas antes do Natal, as semanas após as férias de verão (no hemisfério norte) e uma semana antes do Spring Break – semana de recesso escolar que acontece em março nos EUA, semelhante à "semana do saco cheio" do Brasil.


Os dados analisados pelo escritor mostram ainda que o dia do Natal é a data na qual as pessoas menos rompem relacionamentos.


E se você procura por um amor de férias, o ideal é focar seus esforços no início do verão, que é quando as pessoas estão mais dispostas a estarem solteiras. Se o namoro vai subir a serra, isso o site não garante.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...