segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dropkick Murphys – Do or Die

Por Fábio Ochôa


É o som que tem tocado insistentemente no meu trabalho nos últimos dias. Banda de punk rock misturado com alguma coisa que não consigo definir o que é, algo meio celta, ou algo do gênero. A mistureba lembra vagamente o Gogol Bordello, sem o clima de farra (pra não dizer p*taria porque esse é um site de família) e descontração que a banda do Eugene Hütz tem. Os Murphys conseguiram emplacar uma música (acho que a única deles que eu gosto) na trilha dos Infiltrados, do Martin Scorcese, (I´m Shipping Up to Boston, que conta a singela história de um pirata que perde a perna de pau e vai em um navio para Boston lavar tudo de sangue até recuperá-la, bonitinho, não?).


Quem gosta de punk rock, experimente, mas na dúvida, fique com o Bordello.

4 comentários:

  1. Eles são quase legais, mas não curto punk tanto assim.

    Stoner é mais minha praia, ou celtic roots, mesmo.

    De qualquer forma, baixa algo do Clutch - e escuta as letras! - e leva pro serviço, que tenho certeza que vai fazer bastante sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou tentando converter todo mundo ao Clash ainda.
    Em vão.

    ResponderExcluir
  3. Eu curto punk, curti na minha adolescência. Mas aí veio o Grunge e eu estacionei. Curto Alice in Chains, Pearl Jam, Jane's Addiction e Stone Temple Pilots.

    ResponderExcluir
  4. Yes Grunge!
    Eu não estacionei aí, mas Alice in Chains, Nirvana e Jerry Cantrell são parte integral da minha discografia obrigatória!
    Cara, meus "tardios anos grunge" foram muito, muito divertidos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...