sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Unicórnio avistado no Canada

Por Domênico







Não é todo dia que um centro de pesquisas ligado ao governo - nesse caso, o governo do Canadá - cria uma linha para que o público possa ligar caso tenha um encontro com um unicórnio!


Tudo começou quando o senhor Hickey-Jones enviou um vídeo para o isntituto depois de captturar em vídeo um cavalo com o que parece ser um chifre branco na testa, enquanto tentava filmar um tipo de pica-pau da região.



No comunicado divulgado pela instituição há inclusive instruções para que "o público seja cauteloso se acreditar que vê um unicórnio. Não faça nenhum movimento brusco ou tire fotos com flash", e eles ainda listaram uma série de "fatos sobre unicórnios" - que, na verdade, não poderiam ser classificados como fatos, já que até o momento, niguém pôde realmente estudar os hábitos dessa criatura; estes "fatos" são baseados noas descrições de teóricos medievais ou da antiguidade, e nada mais.


E o Centro de Pesquisas diz que está analizando o filme quadro à quadro pra conferir a veracidade das imagens, e colocou à dispoição uma linha que pode ser usada caso alguém acredite que viu um unicórnio entrar em contato com o istituto!


Quando é que eu ia imaginar ver algo assim num site de pesquisas sério?


Bom, mas olhando pelo resto do site, a gente vê que eles mantém exibições sobre Harry Potter, e que começaram uma exposição especial sobre animais míticos, intitulada "Mythic Creatures: Dragons, Unicorns & Mermaids". Assim, é fácil deduzir que o filme com o suposto avistamento de unicórnios não passa de material de divulgação do isntituto.


Mas, enfim, quem sabe o senhor Hickey-Jones não viu realmente um unicórno, e não teve a felicidade de capturar o animal em vídeo, provavelmente pela primeira vez na história?


Soa ingênuo? Bom, pode ser. Mas as vezes, só as vezes, eu me permito ser mais ingênuo do que seria considerado saudável na nossa sociedade atual, porque lá no fundo, como muitos outros, eu quero acreditar.


E, se tudo não passar de um golpe promocional, bom, eu terei sentido alegria real por ter acreditado que podia ser verdade, mesmo que só por uns dois minutos!

6 comentários:

  1. Foi legal mesmo! Gosto um monte de ver esse tipo de vídeo, mesmo que seja footage, mas também fico imaginando se é verdade ou não.

    Só não curto quando é mais uma propaganda viral de algum produto ou blogger/designer se lançando... Encheu o saco isso já... Isso e os cartazes minimalistas...

    ResponderExcluir
  2. hauhuahuahuahuhuauh égua da montagem canalha, olhem os movimentos do cavalo, quando um animal desse anda, ele movimenta todos os músculos lombares, esse nem os músculos movimenta, muito menos as pernas. Quaaase eu acreditei.

    ResponderExcluir
  3. Uau! como conseguiu ver músculos no vídeo? hehehe
    To precisando de óculos...

    ResponderExcluir
  4. AQREDITO PORQE EU SOU CRIADOR DI CAVALOS PODI CER UN CAVALO DI OUTRO MUNDO MAS ELI TAVA GALOPANDO PESADO SI ELI FOSI MONTAJEN ELI IA QORRE MAS RAPIDO E IA UZA GALOPI OU MAXA ALI ELI SO SABI QORRE E ANDAR SEN MAXA

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...