segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Grito clássico do cinema

Por Rafael


Eu sabia que não estava louco. Já tinha escutado isso antes!







Neste outro vídeo temos a versão original do grito. O grito é do filme Distant Drums, 1951, quando um caçador é pego por um crocodilo num rio.



 




Porém, o grito ficou conhecido por Wilhelm scream, pois, no filme Charge at the Feather River, 1953, o mesmo grito foi usado quando o personagem Wilhelm leva uma flecha na perna.







No site do Steve Lee (o gordinho do filme acima) http://www.hollywoodlostandfound.net/ tem uma lista dos filmes que usam o Wilhelm scream. A lista é feita por ele e por fãs que colaboram indicando onde mais ele é "gritado". Tem até opção de comprar a camiseta oficial (além do moletom, caneca, bottom e até cueca) do Wilhelm scream!



Linda, não é?! Bem... Eu também não achei... Parece o Beavis do Beavis e Butthead...

2 comentários:

  1. Minha nossa!!!

    É a maior piada interna da história do cinema - provavelmente!

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho que é.
    O pior é que passava por louco aqui em casa. Eu ficava dizendo "vocês ouviram isso? Esse grito? Eu já ouvi antes? Vocês nunca ouviram?"
    E aquele monte de gente me olhando com cara estranha...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...