domingo, 26 de setembro de 2010

Ciclo de palestras analisa o legado de Carl Sagan e os 30 anos da série Cosmos

Por Jacques


O Grupo de Astrofísica da Universidade Federal de Pelotas e a Escola Estadual Monsenhor Queiroz realizam, de 28 a 30 de setembro, o Ciclo de Palestras Cosmos 30 anos: o legado de Carl Sagan, renomado astrônomo autor de livros como O Mundo Assombrado por Demônios, Bilhões e Bilhões, Contato e Pálido Ponto Azul. O local será o auditório do Colégio São José, na rua Félix da Cunha, 400. O evento é comemorativo aos 30 anos do lançamento da série Cosmos, considerada como o mais bem sucedido empreendimento de divulgação científica de todos os tempos e que estimulou gerações a apreciarem a ciência.


Estarão presentes pesquisadores de diversas instituições brasileiras, que abordarão temas como astronomia, cosmologia, exploração planetária, exobiologia e educação e divulgação científica.


As palestras ocorrerão sempre a partir das 18h, nos três dias, com entrada franca.

3 comentários:

  1. Perdi a conta de quantas vezes assisti Cosmos. Lembro-me qdo eu era pequeno. Isso passava na TV nos anos 80. Hoje tenho Cosmos em DVD. Li vários livros do Carl Sagan. O cara é um mestre e grande referência para mim.

    ResponderExcluir
  2. Ainda hoje a série passa na Tv Escola, Marcelo.
    Eu assisti as palestras e as recomendo, só não sei em que site elas estão disponíveis.
    O Jorge Quillfeldt, do blog coletivoacidocetico.blogspot.com, que foi um dos palestrantes, talvez possa te informar sobre isso.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  3. [...] como Carl Sagan, que utilizava maneiras simples de demonstrar e racionalizar sobre fenômenos aparentemente [...]

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...