quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Street Fighter – História e Cenário 02



Finalmente dando continuidade a série de posts iniciado aqui, chegamos ao Street Fighter Zero (Alpha nos EUA), a história se passa algum tempo após a do Street Fighter e na realidade o jogo não tem uma storyline unificada, cada personagem tem uma própria, que se relaciona com a de alguns outros.

No entanto a maioria dos personagens tem alguma relação com Vega, o terrível líder da Shadaloo, a organização criminosa mais poderosa do mundo. Alguns tentam prende-lo, outros querem se vingar, alguns são perseguidos pelo criminoso e outros trabalham para ele.

Vega é um gênio maligno, mas ao contrario da maioria deles, é muito bom na pancadaria. Sabe-se que ele aprendeu um estilo de luta que permite a utilização de poderes psiônicos e que em algum momento descobriu como canalizar energia negativa para se tornar mais forte (ele chama isso de Psycho Power), o que o levou a purgar tudo que não era podre em sua própria alma em troca de poder.

Anos depois, já líder do maior império criminoso da história, os poderes de Vega crescem tanto que ameaçam destruir seu corpo. Não tendo como evitar isso, o vilão investe pesado em pesquisas para criar um novo corpo, infelizmente seu tempo estava acabando e a melhor opção que ele tinha era Cammy, uma jovem criada em laboratório com material genético dele (a mãe é desconhecida). Tentando evitar ter que habitar o corpo de uma menina adolescente, Vega começa a procurar um hospedeiro mais apropriado, enquanto pela primeira vez seus inimigos aproximam-se e sua arma suprema é completada, o Psycho Drive, um aparelho capaz de reunir energia negativa e entre outras coisas alimentar os poderes de Vega.

O eleito é Ryu, o jovem que venceu o Torneio Street Fighter, que é capturado e sofre lavagem cerebral e é energizado com Psycho Power, em preparação para a futura transferência de mente. No entanto Ken, Sakura e Sagat (que durante esse jogo estava trabalhando para a Shadaloo) não acham que isso seja uma boa idéia, eles lutam com Ryu e Vega, fazem o jovem japonês voltar a si, nesse momento Vega percebe que é um caso perdido e foge.

Resta apenas tomar o corpo de Cammy, mas novamente as coisas não saem como planejadas, ela que deveria ser apenas um soldado sem mente ganhou consciência durante os eventos do jogo e junto com as outras Dolls, um grupo de 13 ninfetas que sofreram lavagem cerebral, para tornarem-se super-militares assassinas, Cammy enfrenta Vega, que vendo outro corpo substituto fora de alcance foge outra vez. É importante salientar que tanto na batalha contra o grupo de Ryu, quanto contra Cammy, Vega na verdade estava GANHANDO, mas por seu corpo estar cedendo ao próprio poder ele preferiu fugir!

Como desgraça pouca é bobagem ele é confrontado por Nash e Guile, dois militares americanos cuja missão era acabar com ele, novamente o vilão está na vantagem, mas Nash detona o Psycho Drive, mandando toda a energia dele para Vega e explodindo tanto ele quanto a base da Shadaloo.

Infelizmente esse não é o fim do psicopata, sua alma consegue se transferir para o corpo de Rose, uma mulher de bom coração e com poderes psíquicos, que foi atraída a ele e o combateu. Durante o jogo eles percebem que Rose contém a parte da alma de Vega que ele expurgou muitos anos atrás.

Restaurando sua própria alma Vega se torna mais fraco, embora continue tão maligno quanto sempre, o que o torna capaz de usar Rose como hospedeira durante alguns anos, até que seus cientistas conseguem criar um novo corpo para ele. O que nos leva ao Street Fighter II.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...