quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

David Prowse (Darth Vader) vence o lado negro do câncer

Por Rafael


O ator que fisicamente interpretou Darth Vader nos três primeiros filmes a serem produzidos da série Star Wars anunciou sua completa recuperação do câncer de próstata.


O fisiculturista declarou ao tabloide  Daily Mirror que após 1 ano de intensiva radioterapia seu câncer foi eliminado. "Eu venci a luta e estou me sentindo melhor do que nunca. Todos ficaram surpresos por o quão bem eu fiquei", disse ele ao jornal nessa quarta.


Ele foi diagnosticado com antecedência graças ao Prostate Cancer Support Association, que o convenceu a fazer o exame. Seu irmão também venceu o câncer de próstata e hoje faz campanha para que todos com mais de 50 anos façam o teste. No Brasil a orientação é que se faça acima dos 40 anos.


O ator, que não é muito famoso, tem a voz dublada por James Eral Jones, mas seu porte físico e seus 1,98m de altura lhe proporcionaram propostas de interpretação de Vader ou Chewbacca.


Vida longa a Darth Vader, digo a David Prowse!


Que a força esteja com você!

2 comentários:

  1. Agora, me diz:
    Ele era o "corpo" do Vader, ok. Mas é dele o rosto do Vader que aparece no final d´O Retorno do Jedi ou ele teve um "duble"?

    ResponderExcluir
  2. Eu não achei referência de outro ator interpretando Vader. Um fato curioso é que ele também fez uma ponta no filme "O Povo que o Tempo Esqueceu", que comentei há algum tempo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...