sábado, 16 de janeiro de 2010

Beatles em quadrinhos

Por Rafael



Em 2009, os Beatles ficaram em terceiro lugar na venda de CDs, com 3,282 milhões de discos vendidos, atras apenas dos 8,286 milhões de álbuns do Michael Jackson e dos 4,643 milhões de Taylor Swift. No ano passado todos os 14 albuns oficiais da banda foram remasterizados e relançados e o resultado foi esse: venderam como água.


Por coincidência (ou não) também no ano passado saiu o jogo The Beatles Rock Band, que teve seus vídeos de divulgação disparados em toda a rede. A Beatlemania está novamente em voga.


Falando nisso, a Marvel em 1978, 8 anos após a separação da banda abusou da paixão dos fãs para lançar o quadrinho que conta a história do quarteto fantástico. Escrita por David Anthony Kraft e desenhada por George Perez. O quadrinho funciona como uma biografia não autorizada que conta os momentos mais importantes dos 10 anos de carreira dos Fab Four.

2 comentários:

  1. Ah, falando de fantástico e HQ's, dêem depois uma olhadela num quadrinho chamado 'Os invisíveis'.

    Logo o primeiro deles tem o título de 'Beatles mortos'. MUITO BOM!

    Link: http://www.nerdssomosnozes.com/2008/05/destaque-hq-os-invisveis-revoluo-1.html


    H.P.'.

    ResponderExcluir
  2. Bah.. valeu a dica.. vou ler. Não sou um graaaande fã de Grant Morrison (lá vou eu ser apedrejado de novo), mas vou ler. Eu li os 7 soldados da vitória e, pra quem não é tarado pela DC, a ponto de saber até a cor da cueca do personagem, fica meio boiando em muita parte da história. No próprio link que mandaste o pessoal já disponibiliza uma "leitura complementar" pra entender a história. É justamente isso que não curto. Gosto de pegar uma HQ, um livro e lê-lo, sem precisar de outras referêmcias, procurar na internet, ver um filme... Mas valeu a dica, vou ler.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...