segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Construindo o Fantástico Cenário (v2.1)


MonkeyPessoal, o número de acessos do Fantástico Cenário está crescendo. Estamos procurando novos parceiros pra participar de sua construção. Não é difícil participar. Todos os tópicos são pessoais e não combinamos sobre o que um ou outro participante vai escrever. A única exigência é que se mantenha o nível e que não copie notícia de outras fontes.


Temos planos para grandes mudanças no blog e queremos mais gente envolvida. Estamos bolando novas estratégias e um novo aspecto pro blog e queremos discutir com mais interessados em participar.


Quem tiver interessado, entra em contato conosco deixando uma mensagem aqui.


Depois de algumas perguntas feitas por e-mail, resolvemos deixar mais claro aqui qual o projeto futuro para o Fantástico Cenário:


1º. Registrar domínio e transferir o FC pra um hospedeiro pago.


2º. Aumentar o número de participantes, pois queremos que o FC se torne uma espécie de comunidade, mas não de "recorta e cola" como existe por aí.


3º. O principal objetivo é nos divertirmos. Estamos escrevendo o que queremos, sobre o que gostamos.


4º. Se os índices de audiência seguirem subindo, investir em propaganda e dividir os possíveis lucros entre os colaboradores de forma ponderada, medindo o número de visitas de cada post. Dessa forma, aquele que traz mais visitantes ao site, recebe uma partilha maior.


Como está sendo a divisão do site atualmente:


Uma vez por mês pretendemos colocar um post sobre alguma campanha, ONG ou entidade que esteja atuando por um Brasil melhor. Pretendemos focar nas ONGs locais, mas nada impede de falarmos de alguma global.


Todo domingo colocamos um vídeo engraçado do youtube mesmo. Não importa se o vídeo é velho ou é o mais acessado, basta ser engraçado.


Pretendemos, ainda, duas vezes por mês dar uma dica de filme ou música. Não da "melhor banda dos últimos tempos da última semana", mas algo legal, com um comentário pessoal.



Modificações atuais:


Fantástico Cenário 1.1


Surgiu uma nova opção para o administrador e eu pude colocar todo mundo como "autor" no lugar de "colaborador". Agora todo mundo pode incluir imagens e editar melhor o texto.



Fantástico Cenário 1.2


Andei lendo sobre as estatísticas de acesso da Worpress e elas não são muito boas, por isso incluí nosso site no Google Webmaster Tools. Os dados são bem mais precisos. Pra terem uma idéia, segundo a WP, os termos mais buscados no nosso blog são "cérebro" (até vai), seguido de "milo manara" (???).  Segundo o Google, o termo mais buscado é "sexo" (bem mais condizente com a realidade), seguido de "notícia" e "revolução".


Estou pesquisando como divulgar o blog no Google, Yahoo e Bing, mas não achei ainda. Sei que no site português Sapo a gente aparece na primeira página dependendo do termo buscado, como "Frankeinstein", por exemplo.



Fantástico Cenário 1.3


Incluí um botão para assinar o Feeds do blog. Agora todos podem ficar sabendo quando um novo post entra.


Alguns posts em compartilho com o pessoal que me segue no Google Reader. Quem quiser, pode me seguir lá.


Incluí uma lista dos 7 últimos comentários nos posts do blog. Assim, fica fácil saber se alguém levantou alguma questão em um post antigo.


Fiz uma propaganda no Orkut naquele quadrinho no canto superior direito. Quem tiver no Orkut, por favor indiquem-na, propagando pro resto do pessoal!



Fantástico Cenário 1.4


Agora os leitores podem assinar o Feed do site de barbada com um link ali no menu lateral.



Fantástico Cenário 1.5


Exclusão de colaboradores inativos.



Fantástico Cenário 1.6


Inseri um campo de busca por palavra-chave.


Inseri um calendário que mostra os dias em que algo foi postado.


Agora tem uma ferramenta que mostra os tópicos mais movimentados... não sei como faz esse cálculo, mas assim que descobrir, escrevo aqui.


Alterei a ordem das ferramentas laterais.



Fantástico Cenário 1.7


Ferramentas de Feeds, Pesquisa e Assinatura por e-mail modificadas e atualizadas.



Fantástico Cenário 1.8


Inserido sistema de sharing de posts do site.



Fantástico Cenário 2.0


É com muito orgulho que anuncio a versão 2.0 do Fantástico Cenário! Agora temos domínio registrado www.fatasticocenario.com.br Isso vai nos permitir uma divulgação mais precisa desse blog que, a cada dia cresce mais!


Pra comemorar, mudamos sutilmente a navegabilidade e a "cara" do blog, que vai completar 2 anos! Espero que gostem!



Fantástico Cenário 2.1


Agora temos mais uma ferramenta: a enquete. Estamos dominando essa tecnologia e, periodicamente, colocaremos uma nova enquete pra descobrir mais sobre o gosto de nossos leitores.

42 comentários:

  1. Hey! Quem indicou o blog de vcs pra mim foi o Fábio Ochôa. Tou a fim de colaborar, cmo fas/

    O trampo de vcs está muito bacana.

    Abraços,
    Raul

    ResponderExcluir
  2. Eu ia gostar de colaborar, na boa.
    Maaas...
    Detesto a DC, gosto mais de Star Trek do que de Star Wars e a maioria dos meus assuntos passa atravez do "aval RPGistico", o que é um problema beeem sério... Além disso minha gramática é uma imundície!
    Mas, ei, caras, eu gosto de vocês três (mas prefiro o Ícaro, desculpem!)!

    Bom, de qualquer jeito (ou geito? Maldita gramática!), tomara que vocês arranjem (ou arrangem? Oh, damn!) muitos colaboradores!

    ResponderExcluir
  3. Domênico, toda ajuda é bem-vinda. Ninguém exige nada de ninguém e cada um fala sobre o que quer. Se quiseres, eu faço uma conta pra tu entrares e te ambientares com o sistema da Wordpress... aí escreve o que te vem à cabeça. Já abri uma conta pro Raul e pro Duda. Estamos anciosos aguardando texo deles.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Opa! Claro! Funciona assim: tem que fazer o cadastro na wordpress (www.wordpress.com) depois disso, me manda um e-mail (rafael@liberludo.com.br) dizendo qual teu username e o e-mail que tu cadastraste, que eu te adiciono no Fantástico Cenário, ok?

    ResponderExcluir
  5. Perguntas:
    Como coloco figurinha?
    Como meu nome aparece no início do post?

    ResponderExcluir
  6. Figuras eu ver como é que libero pra todo mundo. Não sei por que não é liberado.

    O nome a gente põe manualmente. :/ Esse tema da Wordpress não tem tal função automática. Basta copiar o link do teu nome na lista "Autores" à esquerda e colocar no post, alinhado à direita.

    Antecipando, pra fazer o texto ficar justificado tem um submenu que aparece quando se clica no último botão (cheio de quadrinho coorido). Cliquem lá que o alinhamento justificado aparece.

    ResponderExcluir
  7. Bah.. vi esse menu agora... ta.. mas pq meu texto entra um tempo depois? Não entra na hora que eu posto. Normal isso?

    ResponderExcluir
  8. Os textos precisavam de moderação antes, quando todos eram colaboradores. Agora como autores, não. Por isso o post só entrava depois que eu ou o Ícaro olhávamos que tinha um pendente.

    ResponderExcluir
  9. Caras, ando sem internet, por isso ando sumidaço...
    Mas meu retorno triunfante está próximo!

    ResponderExcluir
  10. Retornos triunfantes são bem melhores que simples retornos :)

    ResponderExcluir
  11. Acabando as provas(exame nao conta) e concursos, eu comesarei a colaborar, espero que de forma positiva :)

    ResponderExcluir
  12. Incluí umas modificações no blog. Vamos ver o que acontece.

    ResponderExcluir
  13. "Detesto a DC"... HEREGE!! Levem no para a fogueira!!

    o trabalho de vocês tá bem bacana, boa sorte com as mudanças

    ResponderExcluir
  14. eu quero fazer parte do fantástico cenário.

    ResponderExcluir
  15. Oi Lidiane! Legal que queiras participar! Funciona assim: cadastrei teu email aqui no Wordpress e deves receber um email com o convite. Aceita o convite e já entrarás, automaticamente como autora no blog. Aí é só sair escrevendo! Qualquer dúvida, me escreve.

    ResponderExcluir
  16. Olá, estou procurando parceiros para divulgação. Gostariam de trocar links ou banners?
    visitem meus blogs. Abraço a todos.

    http://ficcaofantastica.wordpress.com/

    e

    http://contos-de-aneras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. A gente não coloca banners, pelo menos nunca colocou, mas já coloquei teus blogs no nosso blogroll. Parabéns por eles. Aproveito pra fazer um convite: não queres escrever aqui no Fantástico Cenário também? Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Ahoy matey!
    Quero escrever alguma coisa para o Fantástico Cenário, a pilhagem e a matança ocorrerão depois, é claro!
    A propósito, voces estão de parabéns, os temas escolhidos estão muito bons...

    ResponderExcluir
  19. hehe valeu, meu caro!
    És bem-vindo, é claro! Para tanto, tens que fazer tua inscrição no Wordpress.com. Após, me passa o e-mail que usaste para te inscrever, que eu te adiciono aqui no Fantástico Cenário.
    Aguardemos...

    ResponderExcluir
  20. Opa, com certeza! Vou te passar o e-mail da minha conta no wordpress: xxx
    Fico no aguardo!

    ResponderExcluir
  21. Muito obrigado por ter marcado presença no nosso blog. Seja sempre bem-vindo, quando quiser e julgar necessário. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  22. Valeu, Paulo César.
    Pelo que li lá no teu blog, eu ainda vou voltar lá muitas vezes.
    Abraços e até a próxima.

    ResponderExcluir
  23. Bem, ano passado mandei um material pra avaliação do Rafael (sobre a adaptação de Budapeste para as telas) mas nunca obtive resposta...
    ... até agora.

    Estou louco pra comentar sobre o novo X-Men. Será que terei que esperar alguém criar a postagem?

    ResponderExcluir
  24. O Rafael tá tri atarefado, Mauro, se quiser, manda para o meu e-mail.

    ResponderExcluir
  25. Oi, Jacques! Sorte a minha você ter encontrado o meu blog através do da Ana Cecília. Você foi perfeita ao comentar àquela situação narrada em minha crônica “Um Trocado Para Uma Lata de Leite Caro”. São tristes as realidades que existem. Um grande abraço e seja muito bem vinda ao meu blog, linda! Até!

    ResponderExcluir
  26. Quem indicou o blog foi o Fábio Ôchoa e achei muito legal.
    Ajudo em alguma coisa se quiserem, mas se não, continuarei lendo os textos e comentários alheios, que são muito divertidos e instrutivos.
    Pena que o Domênico tá sumido, senão eu não seria o único a escrever gramaticamente errado e um monte de asneiras juntas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Se quiser colaborar, toda ajuda é bem-vinda!

    ResponderExcluir
  28. Conhecemos uma pessoa em comum de blogs. Venha e confira.
    Neste espaõ
    http://sandraandradeendy.blogspot.com/
    Seja bem vinda
    Sandra

    ResponderExcluir
  29. Ei, aproveito para colocar meu blog, reativado por causa do Fantástico Cenário.

    http://marcobtuso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Escreva para nós, seu maluco!

    ResponderExcluir
  31. Ué... Com prazer.
    Adorei esse site.
    É só me dizer como que eu escrevo se quiserem.

    ResponderExcluir
  32. Marco, pra particibar, eu mando um convite aqui do FC, tu clicas no link e segue os passos da inscrição. Quando concluires a inscrição no Wordpress, já sais diretamente como colaborador daqui do blog. Vou mandar o convite agora pro teu e-mail do ibest. Bem-vindo!

    ResponderExcluir
  33. Oi Jacques!
    Valeu por ter curtido a seleção de filmes vampíricos! Bom, sobre o remake de Deixa Ela Entrar, eu o achei digno, mas não se compara oa original sueco. A atriz que fez a Hit Girl é sensacional e fez bem a Elli, porém a atriz sueca realmente capturou a essência do personagem Elli que é extremamente complexo..depois que vi trechos no livro fiquei surpresa.
    Ah! É que á primeira vista o blgo pode parecer abordar apenas animes mas na verdade eu dedico bastante em filmes que são mniha paixão. Vc pode ver pela lista...espero pdoer contar com sua presença no blog mais vezes agora que sabe que não é focado apenas em animes =)
    bjs
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Me passa a fórmula da ascensão ao sucesso? hahaha
    Adoro o blogue, boa sorte na longa estrada!
    beijos

    ResponderExcluir
  35. Haha! Não tem fórmula! Entra aí consco e te junta ao Fantástico Cenário.

    ResponderExcluir
  36. Olha, escrevi um texto lá e está pendente, enviado para revisão.
    Sei lá quem cuida disso ou se eu publico direto, se for eu não sei como é.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  37. Desculpa, Marco. Falha minha. O primeiro post de cada autor tem que ser "aceito" por mim. aqui em diante eles são publicados diretamente. Não sei como mudar isso :/

    ResponderExcluir
  38. Olá Jacques!
    Sim, o Silêncio dos Inocentes é impactante...mas acho que a cena que mais me marcou é quando vemos o Lecter pela primeira vez na cela de sua prisão fortemente protegida. A Jodie Foster vai toda amedrontada pensando se deparar com um monstro e o que vê é um homem culto mas assustador.
    Ah eu sei que você estava brincando fica de boa! Eu lido bem com qualquer tipo de pessoa, ás vezes até acho que atraio loucos rs.
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...