quarta-feira, 22 de julho de 2009

40 anos da conquista lunar

Por Ícaro


Seguindo o tema do post "Eram os Deuses Astronautas?", nada melhor do que eu comentar sobre o assunto da semana e que não canso de falar.


Os 40 anos do homem na Lua estão aí, e sim! Eu acredito que ele esteve lá! Digo isto pelo número de comentários visto nesses últimos dias sobre as possíveis farsas por trás do video que mostra aquele momento históricos que não sairá da sua cabeça jamais. Por que a E.U.A. iria criar tamanha mentira? Pensando bem, era período de Guerra Fria e a URSS poderia fazer isso a qualquer momento, se consolidando na corrida espacial, onde já haviam sido vitoriosos a pouco tempo com a primeira missão tripulada a órbita terrestre.





[caption id="attachment_33" align="aligncenter" width="300" caption="O tamanho da bota deste pé era 41."]O tamanho da bota deste pé era 41.[/caption]

Em relação aos videos e botando um pouco mais de lenha na fogueira, assistindo ao Discovery Channel, que não é um canal lá muito confiável na minha opinião (viajam muito em alguns assuntos, nele é o MythBusters de assistível e só!), há poucos dias, este trazia diversas teorias sobre a falsidade dos videos que na verdade teriam sidos gravados em um deserto "X" nos E.U.A. Até que o local era bem parecido a noite, mas isso não convém agora. Algumas das mentiras inventadas a própria NASA esclarecia, como por exemplo o estranho caso da bandeira que se levava ao vento. Levando em consideração que na Lua não existe vento. Mostravam também o fato das sombras que em momentos pareciam conflitantes em relação a tudo o que, normalmente, deveria existir na Lua. Comentavem também da distância da Terra nas imagens, do fato da pegada que só poderia ser maracada se houvesse umidade lá, d... Ok. Existem muitos argumentos que ele não foi lá no dia 20 de Julho de 69, mas de qualquer forma ele foi lá mais umas duas vezes ao mínimo, então acredite no que quiser... Eu continuarei a acreditar que ele esteva lá neste dia.

4 comentários:

  1. Oulá! parabéns pelo blog. Vou linkar vcs.

    Sobre conspiracoes: http://www.blubrry.com/nerdcast/217498/nerdcast-72-constantinopla/

    _o/

    ResponderExcluir
  2. Minha teoria (porque eu tenho que ter uma teoria pra tudo, claro), é de que as imagens foram forjadas, mas a ida à lua aconteceu.
    Era a guerra fria, afinal, e a tecnologia da época não permitia que se tivesse imagens de qualidade tão grande tiradas no vácuo (sabe do que um filme precisa para gerar uma foto? Exposição à luz). Não seria a primeira vez que um governo cria uma situação maquiada para propagandear um ato que realmente aconteceu.

    ResponderExcluir
  3. Meu avô morreu dizendo que o homem "não chegou à lua chomgas nenhuma! Era um filme de holliywood que deu certo demas!" e eu não posso deixar de acreditrar nele, sabe? Eu acredito firmemente que a primeira visita do homem à lua foi muito mais tarde, e que o Armstrong foi só um nome que eles usaram pra vencer a corrida espacial.
    E acrescento que essa sonda espacial em marte também é história pra inglês ver...

    ResponderExcluir
  4. Uma das histórias mais legais da conquista da lua (abre aspas) é que o próprio Stanley Kubrick teria feito as filmagens do vídeo falso.

    Provavelmente isso é tão falso quanto uma nota de 3 reais, mas não deixo de achar instigante de qualquer maneira.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...