terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Orelhas de elfo, ou seriam de vulcano, ou seriam daquela linda mulherda casa ao lado?

Por Fábio


Todo mundo sabe que a body art veio para ficar, sendo atualmente muito populares, cotidianas até. Tudo começou com a ascensão das tatuagens, mas hoje piercings já são tão ou mais populares, também existem os alargadores e outros... E o assunto deste post é justamente um desses outros, a Escultura de Orelha (ear sculpting em inglês).


O processo foi desenvolvido pelo cirurgião plástico húngaro Dr. Lajos Nagy, e concede ao paciente um par de orelhas perfeitamente pontudas, semelhantes a do Mr Spock de Jornada nas Estrelas e aos elfos da fantasia medieval. O grande detalhe é que o procedimento não é considerado importante o suficiente para ficar restrito ao encargo de médicos, isso mesmo, nas cidades onde o serviço já está disponível, você pode ir a um estúdio de tatuagens e piercings e sair de lá com um novo par de orelhas!

O processo apesar de ser complexo, ainda é simples ao ponto de não exigir treinamento médico e levar apenas anestesia local. O paciente, ou melhor, o cliente, retira as bandagens em uma semana, os pontos em duas e as orelhas assumem sua forma final em três ou quatro semanas.



Agora vamos à parte realmente surpreendente, embora certamente muitos nerds e geeks devam estar adotando essa moda, ela na verdade não parece ter sido criada com eles como publico alvo, a propaganda da Escultura de Orelhas se baseia em “faz o rosto parecer mais bonito” e “melhora a experiência de ouvir música” e tem se tornado popular entre jovens adoradores de música em Nova Iorque. Ou seja, jovens vaidosos e amantes de música, eu arriscaria dizer populares até, nem de perto o estereótipo americano de “nerd esquisito”.

Acredito que é só questão de tempo para essa prática se consolidar e se tornar comum como outras formas de body art mais antigas. Sobre as qualidades citadas anteriormente concordo sobre tornarem a pessoa mais atraente (sim eu sou um nerd), mas tenho duvidas se a melhora em relação a ouvir música é verdade.


Quem quiser saber mais é só dar uma procurada na internet. Um ultimo comentário, obviamente a primeira foto não é verdadeira, já a do meio é real e trabalho do artista Russ Foxx (procurem no google o site dele e vejam fotos dos trabalhos do cara), a terceira parece muito perfeita e pode ser photoshop, mas também pode ser de alquém que fez com um cirurgião plástico de verdade e não com um tatuador que aprendeu por conta... aposto no photoshop.



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...