tag:blogger.com,1999:blog-7586304037830173903.post6123805583402693969..comments2022-04-02T17:40:45.168-03:00Comments on Fantástico Cenário: DrowUnknownnoreply@blogger.comBlogger9125tag:blogger.com,1999:blog-7586304037830173903.post-79554350149913648282010-12-17T10:58:50.000-02:002010-12-17T10:58:50.000-02:00[modo TRUE RPGista on:]Jogadores gostam de usar o ...[modo TRUE RPGista on:]<br><br>Jogadores gostam de usar o esteriótipo do Drizzt simplesmente porque jogadores detestam seguir ordens, e na sociedade drow, tudo é hierarquia. Jogar com um drow 'normal", ou seja, dentro da sociedade, significa sempre estar sujeito à alguém superior, principalmente em uma sociedade matriarcal, como a dos drow, onde um jogador nunca vai estar no topo da Domênicohttp://cafeinapoliedrica.wordpress.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7586304037830173903.post-36026113528598707492010-12-17T13:16:50.000-02:002010-12-17T13:16:50.000-02:00Ótimo comentário Domênico, mas discordo em dois po...Ótimo comentário Domênico, mas discordo em dois pontos: <br><br>Mecanicamente os drow eram pelões no AD&D, mas no D&D3.X ed com o negócio do ajuste de nível +2 eles ficavam horríveis como personagens jogadores, eu que uso muito personagens drow sei bem disso e qualquer outro jogador que usou a raça por um tempo pode confirmar. Já na 4ed eles tem o mesmo nível de poder das outras raças.<brFábionoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7586304037830173903.post-30983625384427901542010-12-20T17:50:27.000-02:002010-12-20T17:50:27.000-02:00Eu até agora só tive um jogador que usou um Drow -...Eu até agora só tive um jogador que usou um Drow - a campanha começou no terceiro nível, então ele decidiu jogar com um drow mago de 1º nível, enquanto o resto do grupo era mais "normal". O resultado foi que o jogador jogava sozinho contra adversário que os outros jogadores, de 3º nível, tinham dificuldades em enfrentar. Não sei... Os bônus do drow me parecem mais do que suficientes praDomênicohttp://cafeinapoliedrica.wordpress.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7586304037830173903.post-26027327245937357572010-12-20T18:14:29.000-02:002010-12-20T18:14:29.000-02:00Você deve ser um mestre mais bonzinho do que os co...Você deve ser um mestre mais bonzinho do que os com quem eu jogo, porque várias vezes eu já passei por essa de fazer um mago drow nivel 1 em um grupo de nível 3 e os 4pvs, associados as 2 magias de nivel 1 nunca foram muito úteis. XD<br><br>Quanto a forma que os personagens reagem aos drow isso depende do cenário, na maioria é mesmo como você descreveu, mas em vários não, em Eberron por exemplo Fábionoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7586304037830173903.post-83119617757972710352010-12-22T10:40:32.000-02:002010-12-22T10:40:32.000-02:00Duas magias de primeiro círculo? e a inteligência ...Duas magias de primeiro círculo? e a inteligência 20? Já são três magias. Mais uma da especialização.... <br>Isso sem contar a boa e velha besta de mão, indispensável pra magos drow, que, com uma alta destreza, ainda podem dar apoio em longa distância tocando virotes envenenados nos inimigos!Domênicohttp://cafeinapoliedrica.wordpress.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7586304037830173903.post-11206762815585655262010-12-22T11:03:07.000-02:002010-12-22T11:03:07.000-02:00Ok, ficam Três magias mesmo.Mas três de nível 1, q...Ok, ficam Três magias mesmo.<br><br>Mas três de nível 1, quando já se podia ter duas de nível 2.<br><br>E a destreza alta até compensa o base ataque ser de nivel 1, mas ainda é o base ataque horroroso de mago e os penaltis para atacar inimigos engajados em combate ainda garantem q vc sempre vai acertar os amigos algumas vezes. <br><br>O veneno drow é quase impossível de conseguir na superfície e Fábionoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7586304037830173903.post-47153851177613268932010-12-23T01:18:25.000-02:002010-12-23T01:18:25.000-02:00Ora, meu caro, é tudo uma questão de: Atire primei...Ora, meu caro, é tudo uma questão de: Atire primeiro - pra não ter cobertura/aliados engajados - e depois lance magias. E escolha magias de utilidade, ao invés de magias "óbvias". Dardos místicos só vale à pena depois do terceiro nível, por exemplo, e mãos flamejantes causam um dano tão irrisório que nem faz diferença em combate. Área Escorregadia, dominar pessoa e leque cromático são Domênicohttp://cafeinapoliedrica.wordpress.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7586304037830173903.post-52693488167187666042010-12-23T01:39:25.000-02:002010-12-23T01:39:25.000-02:00Nunca tive sorte de conseguir fazer mais de um ata...Nunca tive sorte de conseguir fazer mais de um ataque antes do resto do grupo todo engajar em combate.<br><br>A probabilidade do próprio personagem se envenenar continua de 5% a cada uso de munição.<br><br>O Fogo das Fadas e a Escuridão dão apenas uma pequena ajuda na 3ed.<br><br>E nunca achei jogadores que realmente comprassem itens consumiveis (fora poções de cura).Fábionoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7586304037830173903.post-18626375616821096312010-12-23T11:47:00.000-02:002010-12-23T11:47:00.000-02:00Bom, pra um mago, se envenenar com veneno de cento...Bom, pra um mago, se envenenar com veneno de centopéia gigante não é assim tão grave - ele diminui Força. <br>Sim, fogo das fadas é uma magia bastante restrita. Mas escuridão dá 20% de erro nos ataques. Pequena ajuda, mas 1d4+1 de dano num bicho de 30 pv também é uma pequena ajuda... D&D é jogo de cooperação, tudo funciona na forma de "pequenas ajudas". <br><br>Sério, eu sofro com aDomênicohttp://cafeinapoliedrica.wordpress.comnoreply@blogger.com